contato@movimentolgbt.com.br contato@movimentolgbt.com.br

Olaaaaaaá
Bom, sou novo aqui na página, e queria dividir com todo mundo uma situação que eu passei com minha amiga esse sabado na República. Estavamos nós ali sentadinhos tranquilamente, olhando um pessoal muito lindo passando, quando, sem mais nem menos, vimos um homem passar e atirar uma pedra contra um casal gay que estava do nosso lado. Aquilo me chocou. Em pleno centro de São Paulo, uma situação como aquela. O que mais me surpreendeu foi que o homem não apenas tacou a pedra, mas como andou normalmente vociferando xingamentos que nem eu uso. Diversas pessoas passaram, outras diversas pararam, algumas comentaram sobre o ocorrido, outras não tinham mais o que fazer e apenas olhavam de canto de olho. Mas o casal não fez absolutamente nada. Isso me impressionou e me fez pensar. Eles continuaram ali, conversando como se fosse algo super normal e corriqueiro uma situação como aquela.
Gente, nós LGBT’s vivemos falando que temos orgulho disso e daquilo, mas DEVEMOS mostrar esse orgulho. Não devemos sofrer abusos e ficar quietos!! SOMOS PESSOAS!! Somos cidadãos, e como qualquer cidadão precisamos fazer valer nossos direitos, porque se não corrermos atrás das nóssas coisas, ninguém mais vai!
Você gay, lesbica, travesti, transexual, bissexual, abinário, não importa, você, acima de qualquer coisa, é um CIDADÃO e tem direitos como qualquer outro, a começar pelo direito de poder sentar em uma praça pública com seu namorado/namorada! Tenha orgulho de si mesmo o suficiente para quando tentarem te humilhar, você não deixar e ser conivente. Nós NÃO precisamos suportar isso. Tenham todos orgulho o suficiente para não abaixar a cabeça e fingir que nada acontece, porque não podemos gritar que existimos apenas uma vez no ano. Nós existimos o ano inteiro, pagamos impostos, e exigimos que nossos direitos como cidadãos sejam respeitados.
Já foi a idéia do gay ser diferente, cidadão de segunda classe, alguém que deve ser grato apenas por estar ai convivendo com os “normais”. Orgulho de ser LGBT é isso. Nós já passamos por tanta coisa que não precisamos viver nas sombras, efiados em guetos. Estamos ai, somos empresários, políticos, cantores, etc., estamos em todos os níveis sociais, e queremos respeito!

 

Tenham orgulho de vocês. Recado dado amores, até o próximo post rsrs
Bjo bjo