Contato

(19) 99646-5260

E-mail

contato@movimentolgbt.com.br

FORÇA E RESISTÊNCIA

Olá, queridos leitores e leitoras desse espaço maravilindo que é preparado especialmente para nós.

Antes de tudo, quero agradecer à nossa querida amiga ativista Leila Pizzotti pela oportunidade desse espaço colorido, que traz voz e vez ao LGBT. É, por sua vez, um espaço de empoderamento LGBT, onde temos a graça de falar sobre nós, nossas vivências, lutas, alegrias, dificuldades e vitórias. Enfim, um espaço para sermos quem somos, o que é ótimo.

A Comunidade LGBT é responsável por movimentar quase R$ 15 bilhões por ano, segundo a Organização Mundial do Comércio.
Segundo o Observatório da Secretaria Municipal de Turismo, a Parada LGBT de São Paulo é responsável por movimentar cerca de R$ 400 milhões por ano.

Ou seja, cidades acolhedoras, progressistas, com bons políticos, secretários, coordenadores de projetos e pessoas que incentivam a abertura de espaços para a Comunidade LGBT em seus municípios, além de combaterem o preconceito e promoverem o conhecimento sobre o nosso mundo — que é de uma diversidade linda, cultural e artisticamente rica —, estão ajudando a construir uma sociedade melhor e colaborando para a movimentação positiva da economia local.
Isso é ser uma cidade inteligente, que respeita cada um de seus cidadãos, que pensa no ser humano de verdade — e não em fazer politicagem.

O LGBT precisa ter mais voz e vez em todos os ambientes — no trabalho, nas escolas, nas universidades e em outras instituições — para que possa ser potencializado e fazer ainda mais diferença nos espaços que ocupa.

Pessoas LGBT, geralmente, e em sua grande maioria, são sensibilizadas, atentas e dispostas a oferecer seu melhor. Porém, precisam de oportunidades cada vez maiores e portas abertas.

A empresa que contrata uma pessoa LGBT ganha. A religião que acolhe um LGBT sem ataques nem preconceito liberta e conquista uma pessoa fiel pela “eternidade”. O governo municipal que dá abertura e condições às potencialidades do LGBT fortalece seu governo.

Vamos todos juntos combater a discriminação, entender mais o próximo e ajudar-nos mutuamente a nos empoderar — e a diferença maior vai acontecendo.

As transformações já estão em curso, em diversas esferas — é só perceber. É preciso acompanhar os movimentos e, mais do que isso, estar junto!

Adote essa ideia. Que seja um ano repleto de oportunidades para desconstruirmos estereótipos, derrubarmos tabus, colocarmos um LGBT em nossas rodas de conversa — sem neuroses, de forma simples e humana. Porque todos somos assim: simples e humanos.

Gentileza gera gentileza.

Vamos nos empoderar!!!

Por Thiago Vieira

Notícias