contato@movimentolgbt.com.br contato@movimentolgbt.com.br

Ultimamente temos trabalhado no site a apresentação que o Espiritismo faz da categoria LGBT. Diferente das religiões tradicionais, a Doutrina Espírita, que se apresenta como Filosofia, Ciência e Religião, traça o paralelo entre a necessidade de progresso dos Espíritos (nós humanidade) e os meios que adotam para este progresso, sendo a encarnação LGBT um dos caminhos percorridos.

Neste sentido dedicamos hoje um tempinho para apresentar brevemente os fundamentos do Espiritismo, definir o que é ser médium e apresentar a nosso público um destes, que representa a categoria em seus discursos, e sua produção, em artigos e vídeos, sempre traz algo voltado para o empoderamento LGBT. Trata-se do médium gay Benjamim Teixeira de Aguiar, cuja assessoria concordou com a escrita desse breve texto e utilização da foto do médium

Vamos começar pela definição de Espiritismo:

1

Definição do que é reencarnação e mediunidade:

2

Em resumo, Espiritismo é a mensagem do Cristo apropriada à realidade do homem atual, que, devido ao estágio alcançado em sua evolução, é capaz de compreender a realidade espiritual de forma mais ampla que em tempos antigos.

Demonstradas as bases do que é ser médium, falemos de Benjamim Teixeira.

Benjamin Teixeira de Aguiar (Aracaju, 26 de outubro de 1970) é um médium psicógrafo e psicofônico, apresentador de TV, palestrante, professor e presidente-fundador do Instituto Salto Quântico (ISQ), organização sem fins lucrativos e desvinculada de qualquer movimento religioso formal, iniciada em 1988, com o objetivo de promover, por meios de comunicação de massa, os ideais de fraternidade, felicidade e espiritualidade.

Tem mais de 3 milhões de seguidores somando-se as páginas Facebook em Português e Inglês, com postagens diárias de esclarecimento e conforto espirituais.

Benjamin tem 16 livros publicados, em edições impressas  e divulga diariamente mensagens mediúnicas em texto, áudio, vídeo e pôster, no site do Instituto Salto Quântico,  ativo desde seu lançamento, em 2000.

Realiza, em parceria com o braço internacional do ISQ nos EUA, o Quantum Leap Institute, um evento anual na sede das Nações Unidas (ONU), em Nova York, que consiste num ciclo de palestras em defesa da paz e da fraternidade universais.

Seu Guia Espiritual, que se apresenta com o nome Eugênia-Aspásia, supervisiona-lhe as iniciativas e atividades, por meio de uma espécie de comunhão psíquica estabelecida ao longo de mais de duas décadas de exercício sistemático de suas faculdades mediúnicas – condição esta peculiar a médiuns com responsabilidades coletivas.

 

1248843873_benjamin_teixeira_e_wagner_mendes2

Benjamim Teixeira Aguiar e seu esposo Wagner Aguiar

Sem dúvida faz parte da responsabilidade coletiva de Benjamim ser também porta voz das mensagens de empoderamento LGBT, nestes tempos em que a sociedade se adapta à quebra dos arcaísmos de outrora. São de autoria de Eugênia Aspásia, sua mentora, e amigos espirituais do Instituto Salto Quântico diversos textos que compilamos para o blog LGBT Espírita.