O Concurso DragQueen Rio Claro/SP 2018 organizado pelo Movimento Brasileiro LGBT+ vai ser realizado no dia 20 de Outubro de 2018 – Sábado.
A abertura do Concurso será a partir das 13:00 horas na Casa do João
REGIMENTO INTERNO – CONCURSO DRAGQUEEN – RIO CLARO /SP – 2018

 

Este regulamento contém as regras que deverão ser observadas e seguidas pelos Coordenadores Licenciados, por sua Comissão Organizadora, bem como as respectivas candidatas eleitas, e interessados(as) em participar do CONCURSO DRAGQUEEN Rio Claro/SP 2018.
DOS PARTICIPANTES
Artigo 1º: Poderão participar todas as pessoas, exceto as que fizerem parte da Comissão Organizadora e equipe de suporte do Evento.
DAS INSCRIÇÕES – FORMA DE INSCRIÇÃO
Artigo 2°: A Inscrição será realizada através do site www.movimentolgbt.com.br
Artigo 3°: Na inscrição os candidatos preencherão um cadastro, e devem enviar 4 fotos sem efeitos e um vídeo (link de 3 minutos máximo) de apresentação.
Artigo 4°: Após a inscrição, os candidatos receberão um e-mail com confirmação da inscrição.
Artigo 5°: A inscrição só poderá ser finalizada e confirmada depois da avaliação e validação pela Comissão Organizadora do Concurso.
Artigo 6°: Após receber e-mail validando a candidatura, os documentos abaixo devem ser entregues à
ORGANIZAÇÃO DO EVENTO:
. Questionário Preenchido através do site Oficial do Movimento LGBT 
. Autorização de Uso de Imagem
. Termo de Responsabilidade
. Atestado de Condições Físicas 
DOS REQUISITOS, NORMAS E PROIBIÇÕES. 
SELEÇÃO E COMISSÃO JULGADORA 
Artigo 7°: As Candidatas (os) não podem ter nenhum tipo de preconceito, e podem ser homens e mulheres DragQueens.
Artigo 8°: As candidatas (os) devem ser maiores de 18 anos.
Artigo 9°: Os Coordenadores Licenciados e Jurados poderão intervir em qualquer momento no concurso, por questão de ordem, caso possa provar que não é justa alguma atividade, e no caso de algum tipo de preconceito, ou falta de respeito com os organizadores e candidatas (os) do evento.
Artigo 10°: O candidato que tentar perturbar ou prejudicar qualquer atividade e ordem do Concurso, ou mesmo outros candidatos, e não respeitando a autonomia da ORGANIZAÇÃO será automaticamente desclassificado.
Artigo 11°: Todo e qualquer pronunciamento à imprensa ( imprensa impressa, falada, televisionada ou digital ) referente ao Concurso Miss DragQueen de Rio Claro/SP 2018, deve ser conduzido de maneira ética e respeitosa com as candidatas e demais envolvidos, concorrentes, jurados e membros da comissão organizadora do CONCURSO MISS DRAGQUEEN RIO CLARO/SP 2018.
Artigo 12°: Direito de Uso da Imagem
A Candidata Municipal, ao efetivar sua inscrição no Concurso 2018, automaticamente, está autorizando o uso de sua imagem em todo e qualquer veículo de comunicação no território nacional e exterior.
CRITÉRIOS DE JULGAMENTO DO CONCURSO MISS DRAGQUEEN
Artigo 13°: O tempo máximo para apresentação da performance será de 00:03:00 (três minutos e zero segundos) para cada candidata(o) da categoria Miss DragQueen 2018 . Em caso de ultrapassar o tempo implicará em perca de pontos.
Artigo 14°: As candidatas a categoria Miss DragQueen 2018 obrigatoriamente farão 03 (três) apresentações: 1º Traje Maiô, 2º Tema Performance e 3º Traje de Gala, que significa 03 (três) entradas na passarela, para avaliação da comissão julgadora.
Artigo 15°: Cada desfile, com o traje respectivo, será avaliado com notas que variam de 05 (cinco) a 10 (dez) pontos em cada categoria.
Artigo 16°: Categorias Estipuladas:
a) Traje Maiô: Beleza / Simpatia / Postura
b) Tema Performance: Atividade Artística/ Coreografia / Evolução / Tempo
c) Traje de gala: Elegância / Luxo / Beleza Plástica / Glamour

 

DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO
Artigo 17°: As candidatas que obtiverem o maior número de pontos somados nos desfiles serão consideradas finalistas.
Artigo 18°: O concurso premiará 4 (quatro) das candidatas, no entanto somente uma candidata receberá o título de MISS DRAGQUEEN RIO CLARO 2018.
Artigo 19° AS CANDIDATAS (OS) DEVERÃO COMPARECER 4 (QUATRO) HORAS ANTES DO EVENTO/CONCURSO COMEÇAR PARA PASSAR O SOM , COREOGRAFIA E ORGANIZAR AS ENTRADAS DE CADA CANDIDATA (O).
Artigo 20° A classificação das 4 (quatro) finalistas será divulgada no fim do Concurso ( Centro Cultural ) e a vencedora será anunciada e coroada no local: Joaquina Lounge Bar – Parceiro Oficial da Primeira Semana e Parada LGBT+ de Rio Claro/SP, onde será divulgada também as colocações e seus respectivos prêmios para as finalistas.
DISPOSIÇÕES FINAIS
Artigo 21º: Não poderão concorrer os membros da Comissão e Organizadores do Evento.
Artigo 22º: A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento, sendo desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras nele contidas.
Artigo 23º: Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora

 

 

Contato: contato@movimentolgbt.com.br 

 

 

PREENCHA O QUESTIONÁRIO ABAIXO NO SITE OFICIAL DO MOVIMENTO LGBT+
PARA PARTICIPAR DO CONCURSO DRAGQUEEN 2018 RIO CLARO/SP.
A NOSSA EQUIPE ENTRARÁ EM CONTATO COM VOCÊ EM BREVE, AGRADECEMOS O INTERESSE.
OS CAMPOS MARCADOS COM * SÃO OBRIGATÓRIOS