contato@movimentolgbt.com.br contato@movimentolgbt.com.br

Por muito tempo a população LGBT+ de Ariquemes, em Rondônia, estava silenciosa em relação à luta por seus direitos e quebra de tabus da sociedade aos membros LGBTs. No início desse ano, o prefeito, bem como os demais representantes políticos da população, tentaram impedir a educação sobre diversidade de gênero aos estudantes do Ensino Fundamental. A população, na sua maioria, declarou-se a favor, o que demonstra como o preconceito e a intolerância à diversidade de gênero atormentam a população LGBT+ dessa cidade.

Mas hoje temos uma notícia alegre à toda Comunidade LGBT+ do Brasil, o anúncio da primeira Parada LGBT+ de Ariquemes, e o convite abaixo foi elaborado pelo grupo organizador do evento, o Coletivo Igualdade Já de Ariquemes – RO.

“O Coletivo Igualdade Já de Ariquemes – RO, entidade social que reúne cidadãos comuns em defesa do direito à diversidade sexual e de gênero, vem respeitosamente convidar a sociedade rondoniense para uma marcha pacífica em favor da igualdade, em apoio ao estado laico e contra a intolerância e homofobia, intitulada “Parada do Orgulho LGBT+ de Ariquemes: em defesa do estado laico e contra a intolerância: homofobia não é opinião!”, de acordo com o Artigo 5º, inciso XVI da Constituição Federal.

A passeata ocorrerá no dia 06 de agosto de 2017 com inicio às 16 horas e 30 minutos em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Ariquemes e se encerrará com ato político na Praça da Vitória (em frente ao supermercado Rawel).

Pontuamos que, antes de qualquer coisa, a marcha tem caráter absolutamente pacífico e seus organizadores NÃO CONCORDAM com qualquer tipo de excesso, seja ele de agressão física ou verbal, atentado ao pudor e, tampouco, qualquer tipo de ataque à crença religiosa e, assim, atuaremos a fim de conscientizar os participantes a evitar quaisquer dessas práticas.”

Se você apoia essa causa e deseja colaborar para a ocorrência dessa parada, entre em contato conosco pelo WhatsApp, 69 9 9346 6123 ou 69 9 9222 6700.